Servidores participam de treinamento sobre publicação de textos na Internet

Imagem: O curso integra as ações de capacitação do projeto Agentes de Comunicação da UFC, que visa formar uma rede de colaboradores para atuar, em parceria com a CCSMI (Foto: Viktor Braga/UFC)A Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional (CCSMI) realizou, em parceria com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), o treinamento Publicação de Conteúdo na Internet, nos dias 2, 7 e 9 de junho. O curso contou com a participação de 17 servidores de Fortaleza e foi transmitido ainda para outros 10 servidores em Quixadá, Russas e Sobral.

Com carga horária de 20 horas, a programação incluía prática e discussão sobre os seguintes temas: produção de textos para sites e mídias sociais, revisão de textos, além de apresentações sobre design, TV e fotografia. A iniciativa contou com a participação dos jornalistas da CCSMI Sérgio de Sousa, Hébely Rebouças, Letícia Amaral e Milena Ribeiro, das revisoras Rogeria Vasconcelos e Silvia Marta, do programador visual Norton Falcão e do fotógrafo Ribamar Neto.

Esse curso integra as ações de capacitação do projeto Agentes de Comunicação da UFC, que visa formar uma rede de colaboradores para atuar, em parceria com a CCSMI, na melhoria da comunicação interna da Instituição. Os agentes enviam sugestões de pautas e dúvidas, dão opiniões sobre os veículos de comunicação e ajudam ainda na divulgação das informações. Já foram realizados cinco treinamentos, em 2015 e 2016, em Fortaleza, Sobral e Quixadá, que integram a lista de cursos ofertados pela Divisão de Formação Profissional (Difop) da Progep.

SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO – A Progep está com inscrições abertas, até 23 de junho, para o curso de capacitação Noções Básicas de Segurança da Informação. O curso é voltado para servidores, alunos e funcionários terceirizados, e a inscrição deve ser feita através do sistema SI3 pelo módulo SIGPRH. O treinamento será realizado no período de 26 a 30 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, na sala de treinamento da Secretaria de Tecnologia da Informação (Campus do Pici). Serão 20 horas-aulas.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fones: 85 3366 7331 e 3366 7938 / Divisão de Formação Profissional – fone: 85 3366 7406 e e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.