Barra do Governo Federal

Procurar no portal

Curso de capacitação sobre câncer de mama para agentes de saúde prorroga inscrições

Imagem: Público-alvo do curso são os agentes comunitários de saúde (ACS) que atuam na capital cearense (Foto: Reprodução da Internet)O Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde (Nuteds) da Universidade Federal do Ceará, em parceria com o Grupo de Educação e Estudos Oncológicos (Geeon) da Faculdade de Medicina da UFC e a Secretaria de Saúde de Fortaleza, prorrogou as inscrições, até 21 de julho, para o Curso de Capacitação sobre Câncer de Mama para Agentes de Saúde.

A princípio, o curso era voltado somente aos agentes comunitários de saúde (ACS) que atuam em Fortaleza, mas, com a prorrogação do prazo, também foi permitida a inscrição de agentes de endemias que atuam na capital cearense.

O curso será realizado na modalidade educação a distância, com acompanhamento de tutores qualificados para dar suporte aos cursistas. A ideia é habilitar e capacitar os agentes para a disseminação de informações a respeito do câncer de mama, bem como suas consequências, possíveis tratamentos e prevenção primária.

O curso deve ser iniciado no dia 31 de julho e terminar em 30 de setembro, com carga de 40 horas. Para se inscrever, basta acessar e preencher o formulário eletrônico de inscrição.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelos telefones (85) 3366 8055 e 3105 1473.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Nuteds – fone: 85 3366 8055

Créditos

© 2017 Secretaria de Tecnologia da Informação/Divisão de Portais Universitários Ir para o topo