Seminário na Casa Amarela discute planejamento e prestação de contas em projetos audiovisuais

Imagem: O seminário é realizado com apoio da UFC, através da Casa Amarela Eusélio Oliveira (Imagem: divulgação)O Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema, promovido pela Universidade Federal do Ceará, através da Casa Amarela Eusélio Oliveira (CAEO), e a Agência Nacional do Cinema (Ancine) realizam, nos dias 22 e 23 de junho, o seminário Do Planejamento à Prestação de Conta. O evento ocorre no auditório do Programa de Pós-Graduação em História da UFC (Av. da Universidade, 2762, Benfica).

O objetivo é capacitar os profissionais do Estado na formatação e execução de projetos audiovisuais. O público-alvo é formado por produtores, cineastas, estudantes do último ano de Cinema e Audiovisual, além de profissionais da contabilidade e da advocacia atuantes em projetos audiovisuais aprovados na Ancine.

O seminário começa no dia 22, das 14h às 18h, com a palestra “Panorama dos mecanismos de financiamento ao setor audiovisual”, a ser proferida pelo coordenador de Articulação Institucional para Ações de Fomento da Ancine, Rodrigo Camargo.

A apresentação mostrará os atuais mecanismos de incentivo à realização de produtos audiovisuais disponibilizados e operados pela Ancine, em especial as linhas de financiamento e ações do Fundo Setorial do Audiovisual.

No dia 23, das 8h às 12h e das 13h30min às 16h, o assunto em pauta será “Planejamento, execução  e prestação de contas de projetos audiovisuais”, a ser apresentado por Maurício Bortoloti, coordenador de Prestação de Contas da Ancine. A palestra visa instruir os agentes de mercado sobre a execução de orçamentos para projetos audiovisuais e o passo a passo para a prestação de contas desses recursos.

As inscrições podem ser feitas até 20 de junho por formulário eletrônico. São disponibilizadas 45 vagas.

Mais informações pelo telefone (85) 3055 3465 ou no site do Cine Ceará.

Fonte: Casa Amarela Eusélio Oliveira – fone: 85 3055 3465 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.