Seminário discute impacto da política fiscal sobre salários nesta quarta-feira (21)

Imagem: reprodução do artigoO Programa de Pós-Graduação em Economia (CAEN) da Universidade Federal do Ceará promove, nesta quarta-feira (21), o seminário de pesquisa intitulado "Choques fiscais e salários reais: uma análise para os estados brasileiros", proferido pelo Prof. Elano Ferreira Arruda, do Departamento de Economia Aplicada. O evento ocorre às 17h, no auditório do CAEN (Av. da Universidade, 2700, Benfica).

De acordo com os responsáveis pela pesquisa, o estudo parte do princípio de que os efeitos da política fiscal sobre os salários reais, tanto em sua abordagem teórica quanto na empírica, não são consensuais. "Esse trabalho procura contribuir com a análise dos efeitos de choques fiscais sobre os salários reais para os estados brasileiros, considerando as despesas orçamentárias, correntes e de investimento", diz o resumo do artigo, que leva o mesmo título do seminário.

O evento é gratuito e aberto ao público. Não é necessário fazer inscrição; haverá lista para assinatura dos presentes. Será concedido certificado de participação, que poderá ser acessado no site do CAEN uma semana após a realização do seminário.

Fonte: Ana Cristina Braga, da Coordenação da Pós-Graduação em Economia – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.