Sistema Eletrônico de Informações (SEI): formulário para capacitação já disponível

Imagem: O SEI é uma ferramenta de gestão de documentos e processos eletrônicos (Foto: Divulgação)A Comissão para Gestão e Acompanhamento do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) na Universidade Federal do Ceará, em parceria com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) e o Instituto UFC Virtual, oferece turmas de capacitação a servidores docentes e técnico-administrativos para operação do novo SEI.

Os servidores devem realizar a pré-inscrição preenchendo o formulário eletrônico disponibilizado na Internet. O SEI substituirá o módulo de protocolo do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC), integrante do Si3.

A capacitação tem o objetivo de promover o bom funcionamento do SEI e a adaptação do sistema à realidade da instituição. Com o treinamento, a UFC pretende promover a sensibilização dos servidores às novas ideias propostas; a segurança na execução das novas rotinas de trabalho; a adaptação dos servidores às mudanças; a colaboração entre os servidores no uso do SEI; e o esclarecimento de possíveis dúvidas e dificuldades.

CERTIFICADO – A Progep, por intermédio da Divisão de Formação Profissional (Difop), emitirá certificado de participação no treinamento, que tem carga de 20 horas, divididas em 16 horas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (SOLAR) da UFC Virtual e 4 horas presenciais, com uma semana de duração. O treinamento das turmas será realizado entre os dias 26 de junho e 28 de julho.

Leia mais: Reportagem da edição de junho do Jornal da UFC apresenta todos os detalhes do novo sistema

Fonte: Luís César Marques de Vasconcelos, Diretor da Divisão de Sistemas de Informação da STI e Presidente da Comissão para Gestão e Acompanhamento do SEI na UFC – fone: 85 3366 9990