Procurar no portal

Congresso de História da Educação do Ceará inscreve trabalhos até o próximo dia 30

Imagem: Nesta edição 2017, o Congresso terá como tema “Histórias de corpo, religião e educação” (Foto: Divulgação/Evento)O XVI Congresso de História da Educação do Ceará (CHEC) está com inscrições abertas para trabalhos científicos até o próximo dia 30 no site do evento. O encontro é promovido pela linha de pesquisa História e Educação Comparada (LHEC), vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira da Universidade Federal do Ceará. Neste ano, o Congresso será realizado nos dias 22, 23 e 24 de setembro, na cidade de Icó, com o tema "Histórias de corpo, religião e educação".

Os trabalhos devem se inserir em um dos seguintes eixos temáticos: arte, pré-história, paleontologia e museologia; livros, periódicos e material escolar; instituições educativas, currículo e formação de professores; biografia, autobiografia e intelectuais da educação; missões, expedições e movimentos sociais; política educacional, universidades, organismos internacionais; família, demografia, gênero, juventude e inclusão; arquitetura, educação patrimonial e pesquisa histórica; e corpo, religião, sexualidade e educação.

As normas para submissão dos trabalhos estão detalhadas no edital do Congresso. A programação completa, com palestras, minicursos e apresentações de trabalho, pode ser acessada no site do evento.

Para outras informações, a secretaria do XVI CHEC está disponível pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Se a pessoa interessada preferir contato direto com a Linha de Pesquisa História e Educação Comparada, a mensagem deve ir para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A sala da LHEC fica localizada na Faculdade de Educação da UFC, na Rua Waldery Uchôa, 1, Benfica.

Fonte: Angela Maria de Sousa Bezerra, Coordenadora Administrativa do Laboratório de Pesquisa Multimeios, da Faculdade de Educação da UFC – fone: 85 3366 7687

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300