Secretaria de Acessibilidade prorroga até dia 11 inscrições para curso de Audiodescrição

Imagem: Os cursos são gratuitos e destinados ao público interno da UFC, mas caso haja vagas remanescentes serão abertas inscrições para o público externo (Foto: Jr. Panela/UFC)Foram prorrogadas, até 11 de agosto, as inscrições para a segunda turma do curso de Audiodescrição ofertado pela Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui. O curso é gratuito e destinado ao público interno da Universidade Federal do Ceará (servidores docentes, técnico-administrativos e discentes). Caso existam vagas remanescentes, serão abertas inscrições para o público externo.

A Secretaria também chegou a ofertar cursos de Tecnologia Assistiva Digital da Informação e Comunicação (TADIC) e português para surdos (este apenas para surdos), mas, em ambos os casos, as inscrições já foram encerradas.

O curso de Audiodescrição tem carga horária de 40 horas-aula, ocorre de 21 de agosto a 11 de outubro, às segundas e quartas-feiras, das 13h às 17h, no Laboratório de informática 2 da área 1 do Centro de Humanidades - Bloco Didático do Curso de Letras Noturno da UFC. As inscrições podem ser feitas via formulário eletrônico.

O conteúdo inclui fundamentação teórica sobre audiodescrição, seu processo histórico e evolução. Mais informações estão no site da Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui.

Fonte: Divisão de Apoio Pedagógico da Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui – fones: 85 3366 7908 e 98742 8195