Memorial realiza nesta segunda-feira atividades alusivas aos 62 anos da UFC

Imagem: Foto antiga da Reitoria da UFCO Memorial da Universidade Federal do Ceará realiza, na segunda-feira (26), duas atividades voltadas à comunidade acadêmica e ao público em geral, em comemoração do 62° aniversário de instalação da UFC.

A partir das 9h, poderá ser realizada visita à Reitoria (Av. da Universidade, 2853, Benfica). O ponto de encontro será o Salão Nobre. Às 14h, no Museu de Arte da UFC (Av. da Universidade, 2854, Benfica), ocorrerá a roda de conversa "Gamificando a história da UFC: a utilização do Construct 2.0 na difusão do patrimônio cultural", com participação dos bolsistas que desenvolveram jogos a partir de referências históricas da Universidade. Nas duas ocasiões, haverá emissão de declaração de participação e sorteio de livros.

A solenidade de instalação da UFC ocorreu no dia 25 de junho de 1955, no Theatro José de Alencar. Reuniu autoridades acadêmicas e do governo federal e estudantes das instituições de ensino superior do Estado, exaltando a importância da Universidade criada no ano anterior.