Inscrições abertas para curso sobre software livre multiplataforma de informação geográfica

Imagem: Logomarca do curso QGISO Laboratório de Sistemática e Ecologia Vegetal (Lasev), vinculado ao Departamento de Biologia da Universidade Federal do Ceará, inscreve, até o preenchimento das 30 vagas, para o II Curso de Noções Básicas de SIG Usando o QGIS.

O QGIS é um Sistema de Informação Geográfica (SIG) amigável, um software livre multiplataforma que suporta vários formatos vetoriais, de raster, de banco de dados e outras funcionalidades.

São ofertadas duas turmas, de 17 a 21 de julho: a primeira ocorre das 8h às 12h e a segunda, de 13h30min às 17h30min, totalizando 20 horas-aula cada uma. Ele será ministrado pela doutoranda Luciana Silva Cordeiro (UFC), com os seguintes objetivos: compreender noções básicas de cartografia e sistema de informação geográfica, analisar e gerar dados no software QGIS, confeccionar mapas de localização geográfica e alterar layouts de mapas, entre outros.

Os interessados devem se inscrever no Lasev, localizado no bloco 906 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza. Informações sobre taxa de inscrição, entre outras, podem ser obtidas pelo telefone (85) 99735 2188 ou na página do Lasev no Facebook.

Fonte: Laboratório de Sistemática e Ecologia Vegetal da UFC – fone: 85 3366 9812 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.