Equipes de futebol 7 da UFC conquistam pódio na Liga do Desporto Universitário

Imagem: Ambas as equipes da UFC alcançaram resultado positivo nesta edição da LDU (Foto: Divulgação)As equipes feminina e masculina de futebol 7 (o chamado society) da Universidade Federal do Ceará conquistaram lugar no pódio da Liga do Desporto Universitário (LDU), realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), no período de 19 a 24 de junho, em Uberlândia, Minas Gerais. Ambos os times alcançaram o terceiro lugar na competição, ficando com a medalha de bronze.

A equipe masculina da UFC já havia sido campeã na edição de 2015 e vice-campeã em 2016. Neste ano, a seleção disputou o terceiro lugar contra o time do Centro Universitário de Brasília (CEUB), do Distrito Federal, vencendo pelo placar de 10 a 5.

Com um bom início de campanha, os atletas masculinos da UFC permaneceram invictos até o terceiro jogo da competição, sendo superados nos pênaltis pelo time da Universidade de Brasília (UnB), campeã deste ano.

Imagem: Este é o melhor resultado de uma equipe feminina da UFC em competições da CBDURECORDE – A seleção feminina, que passou por três derrotas antes de conseguir se superar ao fim do evento e garantir o bronze, conquistou seu primeiro pódio nacional, melhor colocação de uma equipe feminina da UFC em competições oficiais da CBDU.

Apesar dos resultados iniciais ruins, a seleção levantou a taça de terceiro lugar após o cálculo dos pontos corridos. O jogo decisivo também foi contra a equipe da UnB. O placar final, de 4 a 3  para o time cearense, foi decidido com um gol marcado a apenas dois segundos do fim da partida.

Fonte: Wildner Lins, coordenador de Atividades Desportivas – fone: 85 3366 7871 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.