Inscrições abertas para I Simpósio Nacional em Inflamação Gastrintestinal

Imagem: O simpósio é uma realização da UFC, com apoio da Capes e da Unimed (Imagem: Divulgação)Estão abertas as inscrições para I Simpósio Nacional em Inflamação Gastrintestinal, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Morfofuncionais e pelo Laboratório de Estudos da Fisio-Farmacologia Gastrintestinal (Leffag) da Universidade Federal do Ceará. O evento ocorre nos dias 8 e 9 de julho, no auditório Unimed (Av. Santos Dumont, 949, Aldeota).

O simpósio abordará aspectos importantes da inflamação em doenças gastrintestinais, como Doença de Chron, esofagite, pancreatite e gastrite. Além disso, versará sobre temas relacionados a esses processos inflamatórios, como dor visceral, sistema nervoso entérico e alvos terapêuticos.

O Prof. David Neil Criddle, da Universidade de Liverpool (Inglaterra), será o palestrante internacional. O evento tem o apoio do Programa de Auxílio a Eventos no País (da Capes) e da Unimed.

INSCRIÇÕES – As inscrições on-line podem ser feitas até a próxima terça-feira (4), no site do simpósio. Também é possível se inscrever no dia do início do evento, no próprio local de realização. Mais informações pelo telefone 85 3062 3302.

Fonte: Prof. Pedro Soares, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Morfofuncionais e membro da comissão organizadora do simpósio – fone: 85 3366 8588