I Curso Básico de Citometria de Fluxo recebe inscrições até sexta-feira (30)

Imagem: O curso ocorre na sede do NPDM, no Porangabuçu (Foto: Jr. Panela)A Unidade Multiusuário do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM) da Universidade Federal do Ceará realiza, de 4 a 14 de julho, o I Curso Básico de Citometria de Fluxo. A capacitação ocorre no auditório do Núcleo e no Laboratório de Citometria da Unidade Multiusuário (ambos localizados na Rua Coronel Nunes de Melo, 1000, sala 259, Rodolfo Teófilo).

Por meio de aulas teóricas e práticas, o curso objetiva apresentar os princípios básicos de citometria de fluxo e noções teórico-práticas sobre a operação do citômetro de fluxo do modelo FACSVerse, bem como favorecer o desenvolvimento de senso crítico para analisar dados e criar métodos em citometria de fluxo, que consiste em uma técnica utilizada para contagem, classificação e análise de partículas microscópicas que se encontram suspensas em meio líquido e em fluxo.

As inscrições para o curso podem ser feitas até sexta-feira (30), somente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com as seguintes informações: nome completo; telefone para contato; nome do orientador (se aluno); nome do laboratório; link do currículo Lattes; parágrafo sucinto justificando o interesse em participar do curso. Mais informações são obtidas pelo telefone (85) 3366 8073 ou na página com detalhes do curso.

Fonte: Prof. Diego Wilke, coordenador da Unidade Multiusuário do NPDM – fone: 85 3366 8073