Capítulo da UFC ganha prêmio internacional da Sociedade dos Engenheiros de Petróleo

Imagem: Brasão do Capítulo Estudantil da UFC na Sociedade de Engenheiros de PetróleoO Capítulo Estudantil da Universidade Federal do Ceará na Sociedade de Engenheiros de Petróleo (Society of Petroleum Engineers – SPE) foi reconhecido em junho como Outstanding Student Chapter pela entidade, que premia os capítulos que mais se destacam no mundo e apresentam nível admirável nas atividades realizadas.

Em 2017, apenas três grupos no Brasil foram reconhecidos com esse título, e essa é a primeira vez que um capítulo estudantil fora do eixo Sul-Sudeste é premiado.

O prêmio será entregue durante a ATCE, reunião anual da SPE, considerada o maior evento mundial da indústria de óleo e gás, no próximo mês de outubro, em San Antonio, Texas (Estados Unidos).

A análise dos capítulos reconhecidos é feita com base no engajamento com a indústria, planejamento de operações, envolvimento com a comunidade, inovação e desenvolvimento profissional.

A SPE é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é coletar, disseminar e compartilhar conhecimentos técnicos relacionados à exploração, ao desenvolvimento e à produção de óleo e gás. Atualmente, possui mais de 164 mil membros e está presente em 144 países, em 368 capítulos. Atua sempre com o objetivo de proporcionar a profissionais e estudantes um contínuo crescimento de suas competências técnicas e profissionais, fazendo um elo entre universidade e indústria.

Fundado em 2014, o Capítulo Estudantil da UFC na SPE é composto por 11 integrantes e realiza minicursos, palestras, visitas técnicas e outras atividades com o objetivo de fortalecer o Curso de Engenharia de Petróleo da Universidade e contribuir para a qualificação dos estudantes dessa graduação. Além disso, promove ações sociais e trabalho voluntário.

Mais informações podem ser encontradas na fanpage do Capítulo Estudantil da UFC na SPE ou no site www.speufc.com.

Fonte: Francisco Bruno Xavier Teles, presidente do Capítulo Estudantil da UFC na SPE – fone: 85 99918 9586 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.