Professores da UFC recebem título de cidadão sobralense nesta terça-feira (4)

Os professores Romeu Duarte Júnior, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Ceará, e Herbert Lima Vasconcelos, do Instituto UFC Virtual, receberão, nesta terça-feira (4), o título de Cidadania Sobralense, a ser concedido pela Câmara Municipal de Sobral. A cerimônia ocorre às 18h, no Plenário 5 de Julho, na sede do legislativo municipal.

A autoria do requerimento para a concessão do título ao Prof. Romeu Duarte é da ex-vereadora Christianne Coelho, enquanto o título a ser concedido ao Prof. Herbert Lima foi requerido pelo vereador Vicente de Paulo.

ROMEU DUARTE – Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela UFC em 1985, é mestre e doutor em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (USP). Professor do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFC desde 1991, tem experiência nas áreas de arquitetura e urbanismo, com ênfase em história da arquitetura e do urbanismo, teoria de arquitetura e urbanismo, projeto de arquitetura e urbanismo e patrimônio cultural edificado.

HERBERT LIMA – Graduado em Física, mestre em Ciência da Computação e doutor em Engenharia de Teleinformática (todos os títulos obtidos na UFC). Desenvolve trabalhos de pesquisa nas áreas de educação a distância, produção de material didático digital, ambientes interativos de aprendizagem voltados à simulação computacional no ensino de Física, Ciências e Matemática. Atualmente é secretário de Educação de Sobral.

Mais informações no site da Câmara Municipal de Sobral.

Fonte: Gabinete do Reitor – fones: 85 3366 7306 e 3366 7307