UFC articula apoio para seminário do IPHAN sobre patrimônio imaterial

Imagem: Foi definida a criação de um grupo de trabalho para a proposição de conferencistas do encontro (Foto: Viktor Braga/UFC)O Reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Henry de Holanda Campos, recebeu, na manhã desta quarta-feira (5), a superintendente substituta do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) no Estado do Ceará, Ítala Byanca Morais da Silva, e o Secretário da Cultura do Ceará (Secult), Fabiano do Santos, para reunião sobre o II Seminário de Fortaleza.

O evento será realizado em novembro e marca os 20 anos da Carta de Fortaleza, documento que definiu, em 1997, os primeiros parâmetros do que integra, hoje, a Política Nacional de Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial.

Veja outras imagens do encontro no Flickr da UFC

No encontro, além da possibilidade de apoio da UFC e da Secult à realização do seminário, ficou definida a formação de um grupo de trabalho destinado à proposição de conferencistas para a programação do evento. Integrarão o grupo representantes da UFC, Secult, IPHAN e Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor).

Também participaram da reunião a coordenadora do Memorial da UFC, Marcela Gonçalves Teixeira; o coordenador de Patrimônio Histórico Artístico e Cultural da Secult, Alênio Carlos; e a gerente de Patrimônio Imaterial da Secultfor, Graça Martins.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331