Mostra Experimentações reúne trabalhos do Curso de Cinema e Audiovisual

Imagem: Obra da mostra ExperimentaçõesProssegue até o dia 13, na Galeria do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Universidade Federal do Ceará, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, a Mostra Experimentações, que reúne 17 trabalhos visuais e audiovisuais de alunos e professores do Curso de Cinema e Audiovisual da UFC.

A mostra, um exercício do fazer cinema na perspectiva do espaço, apresenta obras produzidas nas disciplinas Teoria da Imagem, Crítica e Curadoria e Ateliê II, onde se deu uma discussão em torno das emoções e como elas tomam corpo nas imagens. A questão surgiu da discussão do texto Que Emoção! Que Emoção?, transcrição de conferência do filósofo e ensaísta francês Georges Didi-Huberman a crianças e jovens.

Imagem: Obra da mostra ExperimentaçõesPALESTRAS – Além da exposição dos trabalhos, a mostra apresenta palestras. Nesta quinta-feira (6), às 16h, o convidado é o realizador audiovisual Alexandre Veras, com ampla experiência nos campos do cinema e das artes visuais. No dia 11, também às 16h, a palestrante será Luciana Vieira, produtora e diretora de cinema, vinculada à produtora Tardo Filmes e ex-aluna da UFC.

A Mostra Experimentações, aberta à visitação pública, tem como professores responsáveis Beatriz Furtado, Cristiana Parente, Osmar Gonçalves e Samantha Capdeville.

Fonte: Instituto de Cultura e Arte – fone: 85 3366 9223