Cursos de Jornalismo e Publicidade vencem em 11 categorias na Expocom NE

Imagem: Alunos vencedores do curso de Jornalismo com a Profª Mayara Araújo (esq.) (Foto: Divulgação/Jornalismo UFC)Trabalhos de estudantes dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Ceará venceram em 11 categorias da Expocom Regional 2017. A premiação aconteceu no último sábado (1º) no hotel Oásis Atlântico, em Fortaleza.

A Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), além de ser a mostra mais importante de trabalhos produzidos por estudantes de Comunicação no Brasil, é também uma premiação destinada aos melhores trabalhos experimentais desenvolvidos exclusivamente pelos estudantes da área. A etapa regional aconteceu como parte do congresso Intercom Nordeste, que neste ano foi promovido pelo Centro Universitário Estácio do Ceará, no Campus Via Corpvs.

O Curso de Jornalismo venceu em sete categorias: Jornal-laboratório Impresso, Revista-laboratório Impressa, Livro-reportagem, Documentário Jornalístico e Grande Reportagem em Vídeo e Televisão, Produção Audiovisual para Mídias Digitais, Design Gráfico e Roteiro de não Ficção.

Imagem: Cartaz do trabalho "Playground, a websérie"O trabalho Impressões na mesa ganhou em duas categorias, Jornal-laboratório Impresso e Design Gráfico. Outro trabalho que também levou dois prêmios foi o Co.nhe.cer – histórias e relações com a educação de jovens e adultos em Fortaleza, nas categorias Documentário Jornalístico e Grande Reportagem em Vídeo e Televisão e em Roteiro de não Ficção. Na categoria Revista-laboratório Impressa, a Revista Lume #2 levou o prêmio. Já o livro Perpétua ganhou na categoria Livro-reportagem. E o trabalho Sequidão – sol, poeira e esperança ficou com o prêmio de Produção Audiovisual para Mídias Digitais.

Mais detalhes sobre os trabalhos premiados e os alunos que os produziram estão no site do Curso de Jornalismo.

O Curso de Publicidade e Propaganda também foi vencedor, recebendo quatro prêmios, na categoria Vinheta, com Playground, a websérie; na categoria Campanha Publicitária, com o trabalho Criativas – a publicidade delas; na categoria Edição de Livro, com o livro-objeto Rosa rendeira: o design gráfico e o artesanato local; e na categoria Cartaz Avulso, com Um rosto de histórias – um cartaz de valorização do idoso.

Fontes: Curso de Jornalismo –  fone: 85 3366 7708 / Curso de Publicidade e Propaganda – fone: 85 3366 9222