Comitê de Implantação do Parque Tecnológico se reúne e avalia andamento dos trabalhos

Imagem: Encontro do comitê foi realizado na sala de reuniões da Vice-Reitoria (Foto: Ribamar Neto/UFC)O Comitê de Implantação do Parque Tecnológico da Universidade Federal do Ceará reuniu-se no início da tarde desta sexta-feira (7), sob coordenação do Reitor Henry de Holanda Campos, quando seus integrantes avaliaram o andamento dos trabalhos para a implantação da unidade. Entre os assuntos discutidos, os termos dos convênios que deverão ser firmados com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e São José dos Campos, que abrigam importantes parques tecnológicos do País.

O Prof. Henry de Holanda Campos abriu o encontro afirmando que em momento de dificuldades e de crise, como o atual, "reagir trabalhando é a melhor atitude". Para tanto, acrescentou, "vamos definir o projeto e sua ocupação".

Participaram do encontro, realizado na sala de reuniões da Vice-Reitoria, os seguintes professores integrantes do Comitê: Francisco Nepomuceno Filho, Alexia Brasil, Daniel Albiero, Diana Cristina Azevedo, Odorico de Moraes, Abraão Freire Saraiva Jr., Antonio Gomes Sousa Filho e José Soares de Andrade Jr. Como convidados, se fizeram presentes os professores José Sales e Romeu Duarte, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFC.

Veja outras imagens da reunião do comitê no Flickr da UFC

Entre os cinco parques tecnológicos existentes no Brasil, servirão de parâmetro para o parque da UFC o de São José de Campos e o da UFRJ, que abriga 55 empresas residentes e mais de 450 projetos vigentes. O parque funciona como uma ponte entre empresas e universidade, estimulando e facilitando investimentos em inovação tecnológica. O Prof. Nepomuceno Filho esteve recentemente visitando os dois parques e adianta que deverá ser firmado convênio com ambos, no sentido de receber assessoria para a implantação do parque da UFC.

O Reitor Henry Campos informou aos presentes sobre o encontro realizado com Mosiah Torgan, secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Fortaleza, que  revelou a viabilidade de disponibilizar uma área para a implantação de indústrias limpas na Praia do Futuro.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fones: 85 3366 7331 e 3366 7938