Enade 2017: inscrição de concluintes regulares é prorrogada até 31/8

Imagem: O Enade 2017 será realizado em 26 de novembroEstudantes concluintes dos cursos que serão avaliados no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017 devem ser inscritos até 31 de agosto. A prorrogação do prazo foi anunciada no dia 8 pelo Ministério da Educação (MEC).

Os coordenadores de cursos são os responsáveis pelas inscrições no sistema Enade, no endereço enade.inep.gov.br. Os registros de alunos em lotes podem ser feitos até o dia 25 deste mês. Depois dessa data, serão aceitas apenas as inscrições individuais, até dia 31.

Devem ser inscritos no Enade 2017 todos os estudantes com expectativa de conclusão do curso até julho de 2018 ou que tenham cumprido 80% ou mais da carga horária mínima do currículo do curso da Instituição de Ensino Superior.

A partir desta edição do Enade, os estudantes concluintes regulares precisam fazer um cadastro, que será realizado de 14 de agosto a 26 de novembro.

O Enade 2017 será realizado em 26 de novembro, em todo o Brasil. O exame é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação e é composto por uma prova para avaliação individual de desempenho do estudante e um questionário do estudante. No histórico escolar do aluno ficará registrada a situação de regularidade em relação à obrigação de participação do Enade.

CURSOS AVALIADOS – Em 2017, o Enade vai avaliar os estudantes dos cursos que conferem diploma de bacharel nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia e Sistemas de Informação; dos cursos que conferem diploma de bacharel e licenciatura nas áreas de Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras-Português, Matemática e Química; dos cursos que conferem diploma de licenciatura nas áreas de Artes Visuais, Educação Física, Letras-Português e Espanhol, Letras-Português e Inglês, Letras-Inglês, Música e Pedagogia; e dos cursos que conferem diploma de tecnólogo nas áreas de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Produção Industrial, Redes de Computadores e Gestão da Tecnologia da Informação.

Estudantes da Universidade Federal podem obter mais informações no site do Enade na UFC. Com informações da Assessoria de Comunicação Social do Inep.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas da Prograd/UFC – fone: 85 3366 9020