Prointer lança edital de seleção de alunos para programa Fórmula Santander 2017

Imagem: Logomarca do Fórmula SantanderA Pró-Reitoria de Relações Internacionais (Prointer) da Universidade Federal do Ceará lançou, na manhã desta terça-feira (18), edital para seleção de dois estudantes para o programa de bolsas internacionais Fórmula Santander 2017. Podem participar estudantes de sete cursos de graduação e pós-graduação da UFC.

As bolsas são destinadas a intercâmbio de um semestre em uma das universidades conveniadas à UFC na Argentina, na Alemanha, na Espanha ou em Portugal. A seleção é voltada para estudantes de graduação ou pós-graduação dos cursos de Ciências Sociais, Educação Física, Gestão de Políticas Públicas, Administração, História, Teatro e Publicidade e Propaganda. Cada bolsa terá valor de R$ 16.721,50.

Entre os critérios de participação, estão: não ter participado de nenhuma edição anterior de programas de mobilidade internacionais do Grupo Santander ou outros programas de bolsas internacionais; ter cursado, no mínimo, 30% créditos obrigatórios e estar, no máximo, no penúltimo semestre do curso; não ter nenhuma reprovação ou trancamento; no caso de aluno de graduação, ter o Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) Individual de, no mínimo, 8.000; e possuir passaporte com validade até agosto de 2019.

Para se inscrever, o candidato deve preencher formulário eletrônico no site do Santander até 31 de agosto. Em seguida, imprimir, preencher e entregar o formulário de solicitação de inscrição, com a documentação necessária, entre 28 de agosto e 6 de setembro, na sede da Prointer (Av. da Universidade, 2853, Benfica).

A seleção dos candidatos será realizada através dos seguintes critérios: desempenho acadêmico, apresentado no histórico escolar e no curriculum vitae (preferencialmente o Lattes); carta de motivação e IRA Individual, no caso de alunos de graduação. Como critério de desempate, será avaliado o conjunto de atividades extracurriculares.

Mais informações no edital de seleção do programa e no site da Prointer.

Fonte: Pró-Reitoria de Relações Internacionais da UFC – fone: 3366 7333 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.