Confirmação presencial de matrículas de alunos novatos deve ser feita até hoje (4)

Alunos de graduação ingressantes no segundo semestre pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2017 devem fazer a confirmação presencial de matrícula em 3 ou 4 de agosto. Essa etapa é obrigatória para garantir a vaga na Universidade Federal do Ceará.

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) esclarece que precisam fazer a confirmação presencial de matrícula na UFC todos os estudantes que solicitaram matrícula na chamada regular ou de lista de espera, bem como em qualquer uma das convocações de suplentes realizadas até agora, alocados no segundo semestre letivo.

Os estudantes têm de comparecer à coordenação de seu curso em um desses dias, de acordo com o horário de funcionamento da coordenação. No momento da assinatura da ata de confirmação presencial de matrícula, o estudante deve apresentar documento de identificação oficial com foto (ou fotocópia autenticada).

É importante destacar que a confirmação presencial de matrícula é etapa obrigatória para os ingressantes pelo SISU na UFC. O candidato ausente perde automaticamente a vaga.

Confirmada a matrícula, o aluno é inscrito em todas as disciplinas do primeiro período de seu curso. O semestre letivo tem início em 16 de agosto.

Candidatos não convocados deverão apenas aguardar possíveis novas convocações a partir de agosto, caso restem vagas para ingresso em 2017.2.

PROCURAÇÃO – No caso de confirmação presencial de matrícula por procuração, o procurador legalmente constituído precisa ter em mãos a procuração original estabelecida em cartório e um documento de identificação oficial com foto (fotocópia autenticada ou fotocópia simples acompanhada do original, para verificação da autenticidade no local).

Os contatos das coordenações dos cursos de graduação podem ser acessados no portal da UFC. No site da Prograd, está disponível a lista completa de documentos necessários para a matrícula, além de outras informações.