Prorrogadas inscrições para a exposição "Arte sob o microscópio"

Imagem:  A exposição será realizada de 29 a 31 de agosto no hall do Departamento de Morfologia, no Campus do Porangabuçu (Imagem: Profª Virgínia Girão/Famed-UFC)O Programa de Pós-Graduação em Ciências Morfofuncionais e a Liga Acadêmica de Embriologia e Microscopia Aplicada da Universidade Federal do Ceará prorrogaram, até a próxima sexta-feira (4), as inscrições de trabalhos para a exposição Arte sob o microscópio, a ser realizada de 29 a 31 de agosto no hall do Departamento de Morfologia (Rua Delmiro de Farias, s/n, Rodolfo Teófilo).

O evento conta com o apoio do Núcleo de Estudos em Microscopia e Processamento de Imagens (NEMPI), da Biblioteca de Ciências da Saúde e da Central Analítica da UFC.

"O objetivo da exposição é apresentar à comunidade imagens obtidas por microscopia óptica ou eletrônica com impacto visual que expresse a beleza artística por trás do caráter científico da imagem", explica a idealizadora do evento, Profª Virgínia Girão. As imagens expostas vão compor uma coletânea, e 12 delas, selecionadas por uma comissão, farão parte de um calendário para 2018.

Podem participar da seleção estudantes e profissionais de qualquer instituição de ensino ou pesquisa. Será permitida a inscrição de apenas uma imagem por CPF. Interessados devem preencher formulário eletrônico e enviar a foto para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 4 de agosto. Especificações de título, tamanho e formato do arquivo, bem como informações sobre prazos e etapas, podem ser encontradas no regulamento do concurso.

Outras informações podem ser consultadas na página do evento no Facebook.

Fonte: Profª Virgínia Girão, do Departamento de Morfologia da Faculdade de Medicina – fones: 85 3366 8492, 3366 8471 e 3366 8472