Encontro de Música Instrumental inscreve para oficinas e práticas de conjunto

A programação do encontro terá oficinas de instrumento e práticas de conjunto e apresentações musicais (Imagem: Divulgação/ICA-UFC)Músicos e estudantes de Música de todos os níveis podem se inscrever, via formulário on-line, até o preenchimento das vagas, para as atividades do I Encontro de Música Instrumental (EMI) da Universidade Federal do Ceará

O evento será realizado de 15 a 20 de agosto e contará com oficinas de instrumento e práticas de conjunto no Instituto de Cultura e Arte (ICA) da UFC, além de apresentações artísticas em diversos espaços da Capital: na Seara da Ciência da UFC, no auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, no foyer do Theatro José de Alencar e no auditório da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

As apresentações serão gratuitas e abertas ao público.

Abrindo o evento, no dia 15, das 14h30min às 17h30min, será realizada uma masterclass de violoncelo na Escola de Artes Casa de Vovó Dedé, com o Prof. Fábio Presgrave, do Programa de Pós-Graduação em Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Entre os dias 16 e 19, no ICA, serão ministradas as oficinas dos instrumentos e das áreas: clarinete, contrabaixo, flauta transversal, saxofone, trombone, trompete, violão, violino/viola, violoncelo, harmonia e improvisação na música popular, piano correpetidor e música de câmara, práticas percussivas/batuque das escolas públicas, regência orquestral, vivência de improvisação livre para instrumentistas e voz instrumental/vivência de improvisação.

Ainda serão oferecidas práticas de conjunto nas áreas de orquestra sinfônica, orquestra jazz sinfônica e camerata de cordas.

O encerramento será no dia 20, a partir das 17h, com o concerto da Orquestra Sinfônica do EMI, no Theatro José de Alencar, reunindo os participantes das oficinas.

A taxa de inscrição é R$ 30,00 e deverá ser paga no dia 16 de agosto, das 8h às 9h, na recepção aos inscritos no Instituto de Cultura e Arte da UFC, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra (Av. Mister Hull, s/n).

Mais informações sobre oficinas e cronograma de apresentações estão na página do evento no Facebook. Detalhes sobre o cronograma de atividades também está disponível on-line.

Fonte: Tobias Gaede, produtor cultural do Instituto de Cultura de Arte da UFC – fone: 85 3366 9223