Progep abre inscrições para oficinas de canto nesta quarta-feira (2)

Imagem: As oficinas podem ser úteis para quem quer aprender a cantar ou  usar melhor a voz (Foto/Divulgação-Progep)A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas abre inscrições, a partir das 12h desta quarta-feira (2), para três turmas da Oficina de Canto Popular (Solista). Poderão se inscrever, através de formulário eletrônico, servidores docentes e técnico-administrativos da Universidade Federal do Ceará, ativos e aposentados, e dependentes (cônjuges, inclusive de relações homoafetivas, e filhos a partir de 16 anos).

O preenchimento das 30 vagas priorizará essa sequência de público e a ordem cronológica de inscrição. As inscrições serão encerradas quando alcançarem o dobro do número de vagas disponível.

As oficinas, com carga total de oito horas, terão como instrutora Luana Feliciano, aluna do sétimo semestre do Curso de Música do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da UFC. Cada turma contará com 10 vagas e quatro aulas, que serão realizadas das 17h30min às 19h30min.

A turma A, com encontros às terças-feiras, se reunirá nos dias 8, 22 e 29 de agosto e em 5 de setembro. As quartas-feiras serão dedicadas à oficina da turma B, com aulas nos dias 9, 16, 23 e 30 de agosto. Já a turma C terá encontros às quintas-feiras, nos dias 10, 17, 24 e 31 de agosto. As aulas vão ocorrer no auditório da Coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho (Rua Paulino Nogueira, 315, bloco 2, altos).

SAIBA MAIS – As oficinas podem ser úteis para quem quer aprender a cantar ou  usar melhor a voz. As aulas serão coletivas e o conteúdo incluirá relaxamento corporal, estudos dos vocalizes e  de técnicas de respiração, com orientações coletivas e individuais.

Para melhorar o aproveitamento das oficinas, antes do início das aulas, os inscritos cujas matrículas forem confirmadas receberão, por e-mail, a relação das músicas  a ser trabalhadas. No fim da oficina, cada aluno interpretará uma música, individualmente ou em conjunto.

As oficinas integram o projeto Dança e Música, realizado pela Divisão de Programas e Projetos Culturais da Coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho da Progep, com o apoio da Secretaria de Cultura Artística da UFC, através do Programa de Promoção da Cultura Artística (Bolsa-Arte) 2017.

Fonte: Divisão de Programas e Projetos Culturais (Dippc) – fone: 85 3366 7412