Experiências de educação no campo é tema do II Seminário Escola da Terra Ceará

Imagem: Ação Escola da Terra atuou com formação de professores em seis municípios no Ceará (Foto: Divulgação)Tem início amanhã (3) e segue até sexta-feira (4), no Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999, Edson Queiroz), o II Seminário Escola da Terra Ceará – Partilhando Conhecimentos e Experiências da Educação do/no Campo do Ceará. A atividade é uma ação de extensão da Escola da Terra Ceará.

A Escola da Terra é um programa do Ministério da Educação (MEC) de formação continuada de educadores para as escolas do campo e de comunidades quilombolas do Estado. No Ceará, a Escola mantém parceria com a Universidade Federal do Ceará.

Na programação do evento constam palestras, apresentações de painéis, mesas-redondas e mostras culturais. Entre os temas a ser discutidos estão "A questão agrária no Ceará" e "Política de educação no campo e classes multisseriadas". A abertura, que ocorrerá às 8h, na quinta-feira (3), contará com fala da coordenadora da Ação Escola da Terra Ceará, Profª Clarice Zientarski.

ESCOLA DA TERRA – A Ação Escola da Terra Ceará desenvolveu, ao longo do primeiro semestre deste ano, formação de professores do campo e quilombolas que atuam em classes multisseriadas, em seis municípios: Canindé, Quixeramobim, Parambu, São Luís do Curu, Tamboril e Tururu.

O curso foi oferecido em cinco módulos nessas localidades. O Seminário será o sexto módulo, ocasião em que os cursistas estarão reunidos em Fortaleza para discutir as experiências e trabalhos realizados em suas escolas.

Fonte: Profª Clarice Zientarski, coordenadora da Ação Escola da Terra Ceará – fone: 85 3366 7501