Projeto Arte na Biblioteca seleciona propostas artísticas para mostra no Campus do Pici

O projeto Arte na Biblioteca é aberto a propostas artísticas de diferentes linguagens (Imagem: Divulgação/Biblioteca)A Biblioteca Central do Campus do Pici Prof. Francisco José de Abreu Matos (BCCP) está com inscrições abertas para a Mostra Arte na Biblioteca (MAB). O projeto selecionará propostas artísticas de diferentes linguagens a serem apresentadas na primeira e segunda edição da mostra, que serão realizadas, respectivamente, de 21 de agosto a 15 de setembro e de 18 a 29 de setembro, das 7h30min às 20h45min.

Podem participar da mostra pessoas vinculadas ou não à UFC, com propostas artístico-culturais que se encaixem no tema da primeira edição, "Fortaleza e suas violências", e no  tema da segunda edição, "Pici: sua arte, sua cultura, sua história". Serão aceitos trabalhos com demanda de suporte físico ou digital, nas linguagens: dança, teatro, performance, literatura, música, fotografia, cinema e audiovisual, pintura, ilustração, moda, design, entre outras. Não serão aceitos trabalhos que reforcem qualquer tipo de preconceito e discriminação contra grupos sociais ou que firam direitos humanos.

A inscrição dos trabalhos é gratuita e deverá ser feita on-line, para a primeira e segunda edições. O proponente deverá ainda enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. indicando seu nome, título da obra e uma pequena amostra do trabalho, como teasers, trechos curtos, sinopse etc.

A seleção e curadoria dos trabalhos da primeira edição será feita entre os dias 14 e 17 de agosto, e da segunda, entre os dias 28 de agosto e 9 de setembro. A divulgação da programação final da primeira mostra será no dia 18 de agosto e da segunda, no dia 11 de setembro, no site da Biblioteca Universitária e na página do Arte na Biblioteca no Facebook. Mais informações estão nas convocatórias 01/2017 e 02/2017.

Fonte: Islânia Castro Teixeira da Silva, diretora da Biblioteca Central do Campus do Pici – fone: 85 3366 9515