Comitiva da Universidade Ben-Gurion, de Israel, visita a Reitoria da UFC

Imagem: Encontro ocorreu na Reitoria da UFC (Foto: Viktor Braga/UFC)Para que seus estudantes de pós-graduação conheçam in loco a realidade do nordeste brasileiro, a Universidade Ben-Gurion, situada em Negev, Israel, organiza o Seminário Empreendedorismo e Inovação em uma economia emergente, cuja programação inclui visitas a empresas e instituições de ensino, entre as quais a Universidade Federal do Ceará.

A comitiva israelense foi recebida na tarde de sexta-feira (4) pelo Reitor Henry de Holanda Campos, pró-reitores e diretores de unidades acadêmicas, em encontro realizado no Salão Nobre da Reitoria. Na oportunidade, foram dados os primeiros passos relativos à troca de experiências.

O grupo é coordenado pelo Prof. Raphael Bar-El, do Departamento de Economia Aplicada e Administração da Universidade Ben-Gurion. Ele é um conhecedor da região nordeste brasileira, para onde vem desde a década de 1980, requisitado pelo Banco do Nordeste do Brasil para contribuir, com sua expertise, na elaboração e execução de projetos de desenvolvimento econômico de cunho social.Os professores Daphna Schwartz e David Bentolila também participaram do encontro.

Veja outras imagens do encontro no Flickr da UFC

"É uma honra estar numa das universidades de maior prestígio do País, e uma das que se destacam no trabalho de inovação", afirmou o Prof. Bar-El ao falar na abertura do encontro. Referiu-se às temporadas em que esteve no Nordeste, notadamente no Ceará e no Piauí, observando que já fizera uma visita à UFC na década dae 1990. O Reitor Henry Campos deu as boas-vindas ao grupo e apresentou a Universidade valendo-se de recurso audiovisual, preparado pela Pró-Reitoria de Relações Internacionais.

Com o objetivo de facilitar contatos, foram apresentados cada um dos integrantes da comitiva da Universidade Ben-Gurion, que ao microfone resumiam seu currículo e atividades. Participam do seminário: Keshet  Rosenthal; Mor Rozenhak; Omer Elmelech; Tom Lavi; Sapir Shoshani; Idan Buta e Rotaem Gozlam, que atuam em áreas como administração, segurança e recursos hídricos.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação social e Marketing Institucional da UFC – fones: 85 3366 7331