SISU: UFC convoca 142 suplentes a ocupar vagas no semestre 2017.2

Imagem: Prograd chama a atenção para o prazo de ativação de matrícula (Imagem: divulgação)A Universidade Federal do Ceará convoca 142 suplentes a ocupar vagas oriundas de desistências e cancelamentos de matrículas na graduação. Os suplentes convocados deverão, obrigatoriamente, comparecer à coordenação de seu curso, para fazer a ativação da matrícula e garantir a vaga.

O prazo máximo para isso é três dias úteis após a data da publicação da lista com o nome do suplente, ou seja, o estudante convocado na última quarta-feira (9) precisará cumprir essa etapa até segunda-feira (14).

Na ativação de matrícula, na coordenação do curso, o convocado deverá mostrar documento de identificação oficial com foto (RG, por exemplo) e assinar duas vias do termo de ciência, que serão fornecidas pela coordenação (uma delas ficará com o estudante e a outra será retida na Universidade).

Esse procedimento também pode ser feito por procurador legalmente reconhecido. Nesse caso, será necessário apresentar o original da procuração e fotocópias autenticadas de documentos de identificação oficiais com foto do candidato e do procurador.

COTAS – O suplente convocado a uma vaga de cota terá sua documentação complementar verificada. O resultado da análise será divulgado no dia 18 de agosto, no site da Coordenadoria de Concursos (CCV), com o prazo para recurso. Durante o período de verificação, o candidato estará pré-matriculado liminarmente, desde que já tenha ativado a matrícula na coordenação de curso.

Se, mesmo após o recurso, o candidato continuar indeferido, sua pré-matrícula será considerada sem efeito. Candidatos cotistas que obtiveram nota suficiente para serem convocados pela ampla concorrência, de acordo com a Portaria Normativa nº 18/2012, do governo federal, não terão documentação de cota analisada.

A UFC se desobriga do envio de mensagem eletrônica ou de qualquer outra comunicação direta com os candidatos. É de responsabilidade exclusiva dos candidatos acompanhar, no site do SISU na UFC, as etapas e comunicados da UFC quanto à ocupação de vagas conforme a lista de espera do SISU.

Confira a lista nominal da sétima convocação de suplentes

Acesse os contatos das coordenações de curso

Veja o cronograma de convocações

Leia o Edital nº 10/2017