Empossados 22 novos servidores para os campi de Fortaleza e do Interior

Imagem: Posse ocorreu no auditório da Reitoria (Foto: Viktor Braga/UFC)A Pró-Reitora de Gestão de Pessoas da Universidade Federal do Ceará, Profª Marilene Feitosa, abriu a cerimônia de posse de 22 servidores na manhã de quarta-feira (9), no auditório da Reitoria da UFC, desejando-lhes boas-vindas.

Em seguida, o servidor Rafael Straus Timbó Vasconcelos fez a leitura do termo de compromisso. Os servidores, técnico-administrativos e docentes, serão lotados nos campi da UFC em Fortaleza e no Interior.

Após a entrega do termo de posse a cada servidor, o Reitor Henry Campos falou sobre a satisfação de receber os novos colegas na Universidade, o que, para ele, tem sido uma rotina. "A renovação de nossa Universidade nos últimos anos tem sido muito importante. Nós renovamos pelo menos 40% de nosso corpo docente e, em proporção equivalente, talvez até maior, nosso quadro de servidores técnico-administrativos", ressaltou.

Veja outras imagens da posse de novos servidores no Flickr da UFC

Imagem: A história da UFC foi relembrada pelo Reitor em discurso (Foto: Viktor Braga/UFC)A história da UFC foi relembrada pelo Reitor, desde seus momentos mais difíceis até a construção de uma nova Universidade, com o processo de expansão, e seu papel na transformação da sociedade foi destacado.

"Pautamos nossa gestão por um forte compromisso social. É preciso que nós comecemos a trabalhar mais com as populações marginalizadas. Que a gente saia cada vez mais da Universidade e faça dos bairros pobres também nossa sala de aula", afirmou o Prof. Henry Campos, que, na ocasião, apresentou a Instituição em todos os aspectos, físico e de gestão, destacando a recente conquista da UFC de ser uma das seis universidades a obter nota máxima na avaliação do conceito institucional do Ministério da Educação.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: 85 3366 7331