Procurar no portal

UFC e SESC promovem Colóquio Internacional sobre Inclusão Social e Diversidade

Imagem: Logo do Colóquio Internacional sobre Inclusão Social e DiversidadeNos dias 1º e 2 de fevereiro, a Colônia do Serviço Social do Comércio (SESC), na Praia de Iparana, em Caucaia, sediará o Colóquio Internacional sobre Inclusão Social e Diversidade na Educação SESC-UFC. A iniciativa é realizada em parceria entre o SESC-CE e a Universidade Federal do Ceará, por meio do Observatório de Políticas Públicas (OPP), e a Université Paris Descartes – Sorbonne Paris Cité – Centre de Recherche sur les Liens Sociaux (Centro de Pesquisa sobre os Laços Sociais).

O evento propõe o intercâmbio de saberes e experiências entre Brasil, França, Canadá, Itália e Suíça sobre inclusão e proteção social. A programação vai reunir pensadores e especialistas sobre a temática de renomadas universidades nacionais e internacionais, bem como grupos de arte e cultura popular – xilogravura, reisado, maracatu, boi e orquestra de barro – e representantes de produção e comércio na feira "Onde há rede há renda".

No dia 1º, às 10h,  a conferência magna "Como falar de inclusão, de onde vem este nome? (De quoi l'inclusion est-elle devenue le nom?)" será proferida pelo Prof. Michel Chauvière, da Université Paris 2, seguida de debate com o Prof. Jean-Robert Poulin, da Université de Montréal (Canadá). A programação do dia começa antes, às 8h, com acolhida dos participantes, credenciamento e programação cultural.

Neste primeiro dia, estarão em debate temas como formação de professores para educação inclusiva, crises econômicas e percalços para inclusão social, além de terem espaço movimentadas apresentações culturais. A programação completa e outras informações podem ser acessadas no site do evento.

As inscrições foram encerradas, mas de acordo com o Prof. Fernando Pires, coordenador do OPP, a comissão organizadora está estudando a possibilidade de abrir mais vagas diante da grande procura.

Fonte: Prof. Fernando Pires, coordenador do OPP – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300