Ambulatório de Oftalmologia do HUWC atende a população em novo endereço

Imagem: O ambulatório recebe pacientes encaminhados dos postos de saúde (Foto: Sarah Serafim/Ebserh)O Ambulatório de Oftalmologia do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), unidade da Universidade Federal do Ceará filiada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), passa a atender a população em novo endereço (Rua Samuel Uchôa, 1384, Rodolfo Teófilo).

A unidade já está em funcionamento e se localiza na rua em frente ao hospital, ao lado da sede do Grupo de Apoio Onco-Hematológico do Ceará (GAPO). O espaço foi totalmente reformado e adaptado para receber pacientes, internos, residentes, funcionários administrativos e profissionais da assistência. Os atendimentos ocorrem no local de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

Antes, o Ambulatório da Oftalmologia funcionava na rua Porfírio Sampaio, 1905, adjacente à Lagoa do Porangabuçu. Agora, mais próximo da sede do HUWC, além de melhorar a qualidade da assistência ao paciente, o ambulatório passa a contar, de forma mais direta e rápida, com o suporte de unidades como a Engenharia Clínica e a Infraestrutura.

MELHORIAS – Para Airtes Vitoriano, chefe da Divisão de Gestão do Cuidado do HUWC, a localização estratégica do novo ambulatório aprimora os serviços de saúde ali disponibilizados. "A equipe da Oftalmologia sempre contou com nosso suporte, mas, estando mais próximo, o atendimento acaba sendo agilizado. Os retornos são mais rápidos e a facilidade de alinhamento, muito maior", destaca. Ainda de acordo com a gestora, a mudança também facilita a logística de prontuários, já que não é mais necessário solicitar transporte para levar e trazer os documentos do hospital para o ambulatório.

Segundo Joelson Vitoriano, chefe do Setor de Infraestrutura Física do Complexo Hospitalar da UFC, "as novas instalações proporcionam um maior conforto para os usuários e funcionários. Outra vantagem é a agilidade de acesso da equipe de manutenção".

SAIBA MAIS – O Ambulatório de Oftalmologia do HUWC atende a população gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), prestando serviços relativos a acuidade visual, problemas de retina e córnea, glaucoma e estrabismo. O equipamento recebe, em média, 500 pacientes por semana encaminhados dos postos de saúde.

Fonte: Unidade de Comunicação Social do Complexo Hospitalar da UFC/Ebserh – fone: 85 3366 8183