Projeto Coral Canto da Casa seleciona novos integrantes

Imagem: O Coral Canto da Casa, projeto de extensão da UFC, é formado por estudantes de escolas públicas de Fortaleza (Foto: Viktor Braga/UFC)O Coral Canto da Casa, projeto de cultura artística da Universidade Federal do Ceará, está com inscrições abertas para o processo seletivo de novos integrantes. A iniciativa promove formação gratuita em canto coral, liderança social e inglês para estudantes de escolas públicas de Fortaleza, com faixa etária de 14 a 21 anos.

A seleção será realizada na segunda-feira (5), às 14h, na sede da EIM Instalações Industriais (Av. Washington Soares, 5700, Cambeba – entre o viaduto da Av. Maestro Lisboa e a Casa de José de Alencar). Interessados devem levar histórico escolar recente, boletim e uma foto 3x4. As aulas do projeto acontecem todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 17h, com lanche incluso.

O projeto foi contemplado pelo IX Edital Mecenas do Ceará, da Secretaria da Cultura do Estado (Secult), e integra os projetos da Plataforma Sinfonia do Amanhã, mantida pela ENEL em parceria com o Governo do Estado do Ceará. Concebido a partir da estética desenvolvida pelo Coral da UFC e do suporte pedagógico do projeto de cultura artística da UFC Casa da Voz, o Coral Canto da Casa objetiva desenvolver o potencial humano através da arte e estimular a solidariedade pela criação e expressão musical.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser acessadas nas mídias sociais do projeto: Instagram, Facebook e Flickr.

Fonte: Nadyegida Barbosa, da equipe do Coral Canto da Casa – fone: 85 99724 7273