Procurar no portal

"Guia de plantas da Floresta Nacional do Araripe-Apodi" é lançado

Imagem: A publicação apresenta 130 imagens de plantas pertencentes a 35 famílias e 89 espécies vegetais encontradas na Floresta Nacional do Araripe-Apodi  (Foto: Divulgação)Dando continuidade ao projeto Flora do Ceará: Conhecer para Preservar, o Laboratório de Sistemática e Ecologia Vegetal (Lasev) da Universidade Federal do Ceará lança agora o Guia de plantas da Floresta Nacional do Araripe-Apodi.

A publicação contém 130 imagens de representantes de trepadeiras, herbáceas, arbustivas e arbóreas pertencentes a 35 famílias e 89 espécies vegetais. São apresentadas ainda algumas paisagens para facilitar a localização das plantas pelo leitor. O guia recém-lançado, hospedado no site do The Field Museum, de Chicago (EUA), dá continuidade à iniciativa de divulgar ao público leigo – e também especialista – a flora de diferentes locais do Estado.

O projeto Flora do Ceará: Conhecer para Preservar é desenvolvido desde 2009 e tem suporte da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) Herbário Virtual da Flora e dos Fungos, sediado na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Especificamente sobre o Guia de plantas da Floresta Nacional do Araripe-Apodi, tem a contribuição de pesquisadores da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Universidade Regional do Cariri (Urca) e Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O Lasev, coordenado pela Profª Maria Iracema Bezerra Loiola, do Departamento de Biologia da UFC, já lançou publicações sobre a flora do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra e do litoral. Em breve, sairá o guia da flora de Ubajara.

Outras informações podem ser encontradas na página do Lasev no Facebook.

Fonte: Laboratório de Sistemática e Ecologia Vegetal da UFC – fone: 85 3366 9812

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300