Matrícula de aprovados na chamada regular do SISU termina nesta quarta-feira (7)

Imagem: Calouros são recepcionados por alunos veteranos no Campus do Pici (Foto: Jr. Panela/UFC)Encerra-se nesta quarta-feira (7) o período de solicitação de matrícula dos candidatos aprovados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2018. Os calouros devem se dirigir à Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Ceará (Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra) de acordo com dia e horário definidos para seu curso. O calendário de solicitação de matrícula está disponível no site do SISU na UFC.

Leia mais: Confira a documentação necessária para a matrícula e veja informações sobre transporte para candidatos com deficiência

A solicitação de matrículo começou na segunda-feira (7). Mesmo com chuva, a manhã do primeiro dia de matrícula foi marcada pela já tradicional interação entre novatos e veteranos e pela animação dos recém-aprovados. O reitor da UFC, Prof. Henry Campos, visitou o local e aproveitou para, ele próprio, realizar a matrícula de alguns dos candidatos.

"É uma satisfação estar recebendo nossos novos alunos. Quero desejar boas-vindas e que vocês tenham muito êxito nos estudos, muito sucesso. Que a Universidade seja tudo o que vocês esperam em termos de oportunidade e de crescimento pessoal e profissional", saudou o reitor.

Veja outras imagens da solicitação de matrícula no Flickr da UFC

Imagem: Rayloma foi aprovada para o Curso de Educação Física e deseja, em poucos anos, ser professora de dança (Foto: Jr. Panela/UFC)Moradora do município de Monsenhor Tabosa, a jovem Rayloma Pereira Lemos, de 18 anos, ficou surpresa ao saber que estava sendo atendida pelo Prof. Henry Campos. Ela tem uma deficiência visual (baixa visão), mas ressalta que a situação nunca foi empecilho para seus sonhos.

Rayloma foi aprovada para o Curso de Educação Física e deseja, em poucos anos, ser professora de dança. Sempre praticou esportes e, agora, se prepara para uma nova etapa da vida: vai se mudar para Fortaleza e dar início à graduação. "Antes, quando eu falava que queria estudar na UFC, algumas pessoas riam. Agora eu estou mostrando que, mesmo com uma deficiência, eu consigo, todo mundo pode conseguir", comemora.

O futuro oceanógrafo Guilherme Emanuel, de 19 anos, despertou para a possibilidade de cursar uma universidade há menos de dois anos, quando já havia terminado o ensino médio. "Eu não tinha muita informação, achava que tinha de pagar, não sabia muito bem como funcionava. Mas aí vi meus amigos entrando na faculdade e achando massa. Pensei: quero isso também", recorda.

A afinidade com o mar ajudou na escolha do curso. E os planos a partir de agora? Engajar-se em atividades de pesquisa e extensão para, quem sabe, seguir a vida acadêmica.

Outras informações estão no site do SISU na UFC. Dúvidas são esclarecidas somente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..