Estudantes de pós-graduação podem se inscrever para Exame de Proficiência Leitora em Espanhol

Imagem: Bandeira da EspanhaA Casa de Cultura Hispânica da Universidade Federal do Ceará está com inscrições abertas, até 19 de fevereiro, para a primeira edição do Exame de Proficiência Leitora em Língua Espanhola de 2018. As inscrições são feitas por meio de formulário eletrônico.

Podem se inscrever alunos regularmente matriculados em quaisquer cursos de pós-graduação stricto sensu no Brasil. São ofertadas 240 vagas, e a participação do candidato será feita por ordem de inscrição. No dia 23 de fevereiro, será publicada no site da Casa de Cultura Hispânica a relação dos deferidos, com respectivos locais de prova. O exame será realizado no dia 9 de março, às 14h30min.

O candidato deverá comparecer ao local de prova com meia hora de antecedência, utilizar caneta esferográfica azul ou preta nas respostas. No dia do exame, além de apresentar um documento oficial com foto, deverá entregar um comprovante de vínculo com o programa de pós-graduação do qual faz parte, embora sem esse documento o aluno não seja impedido de realizar o exame.

Será permitido o uso de dicionário, exceto eletrônico. A CCH reitera que caso o aluno seja aprovado no exame e não apresente comprovante de vínculo com um programa de pós-graduação, a declaração com a nota obtida na prova não será expedida pela Casa de Cultura Hispânica.

Fonte: Casa de Cultura Hispânica da UFC – fones: 85 3366 7646 e 3366 7647