Divulgado semestre de ingresso dos aprovados na chamada regular do SISU

Imagem: Para garantir a vaga na UFC, os candidatos devem efetuar a segunda etapa de matrícula, também presencial e obrigatória (Foto: Viktor Braga/UFC)A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Ceará divulgou, nesta sexta-feira (9), o resultado de matrícula dos aprovados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (SISU). Portanto, aqueles que solicitaram matrícula entre os dias 5 e 7 de fevereiro já podem saber em que semestre letivo irão ingressar. Esse resultado é definitivo e não haverá remanejamento de estudantes de um semestre para outro.

Leia mais: Com mais de 145 mil inscrições, UFC é a segunda mais procurada no SISU 2018

A coordenação do SISU na UFC reforça que o Edital nº 01/2018 é claro ao informar que o candidato não pode escolher o semestre de ingresso. O critério único para essa divisão é a classificação final para cada classe de concorrência, curso e turno.

COTISTAS – Ter o nome listado no resultado final de matrícula não significa o deferimento da documentação de cotas. O resultado da análise de cotas será divulgado no dia 23 de fevereiro. Durante a conferência de documentos, o candidato é considerado liminarmente como aluno, podendo participar das atividades letivas. Caso o pedido de enquadramento seja indeferido, mesmo após recurso/defesa, a matrícula liminar será cancelada e o candidato perderá o direito à vaga.

CONFIRMAÇÃO PRESENCIAL – Para garantir a vaga na UFC, os candidatos devem efetuar a segunda etapa de matrícula, também presencial e obrigatória: a confirmação presencial de matrícula. As datas são 26 e 27 de fevereiro para ingressantes no primeiro semestre e 26 e 27 de julho para ingressantes no segundo semestre. O estudante deve procurar a coordenação de curso, apresentar RG (ou outro documento oficial com foto) e assinar a ata de confirmação presencial de matrícula.

Confira o resultado final de matrícula

Contatos das coordenações de curso