PRAE inscreve até hoje (5) para 1.500 bolsas de Iniciação Acadêmica

Imagem: Bolsistas de Iniciação Acadêmica participarão, posteriormente, de jornada (Foto: Jr. Panela/UFC)A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Ceará inscreve, de 15 de fevereiro a 5 de março, para o processo seletivo do Programa Bolsa de Iniciação Acadêmica (PBIA) 2018. Pode inscrever-se qualquer aluno da UFC regularmente matriculado em curso presencial, veterano ou recém-ingresso.

São ofertadas 1.500 bolsas, assim distribuídas: 1.200 para cursos sediados em Fortaleza, 100 bolsas para o Campus de Sobral, 90 para o Campus de Quixadá e 55 bolsas para os campi de Crateús e Russas cada um. A vigência das bolsas, no valor de R$ 400,00 mensais, será de abril a dezembro de 2018.

O PBIA objetiva propiciar aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica comprovada, prioritariamente os de semestres iniciais, condições financeiras para permanência e desempenho acadêmico satisfatório, mediante atuação em projetos vinculados às unidades acadêmicas e administrativas da UFC que favoreçam o seu desenvolvimento e adaptação inicial na Universidade.

As inscrições são realizadas mediante preenchimento de formulário eletrônico, disponibilizado no Módulo de Bolsas, até as 17h do dia 5. O candidato terá sua inscrição concluída com o envio do formulário eletrônico de inscrição, quando serão gerados uma data e um turno para a entrega da documentação, exclusivamente, do estudante inscrito para os cursos sediados em Fortaleza.

É imprescindível que o aluno traga o rol de documentos listados no Edital nº 03/2018, uma vez que, no ato da entrega, não haverá análise pelos funcionários em atendimento. Por essa razão, está disponível uma checklist para uso e orientação do candidato. A não entrega de toda a documentação acarretará o indeferimento da inscrição.

Os cronogramas dos campi de Fortaleza, Quixadá e Sobral encontram-se anexos ao edital. Já os dos demais campi do Interior serão publicados em data futura, em aditivo ao Edital nº 03/2018.

Outros anexos referentes ao PBIA estão disponíveis no site da PRAE.

Fonte: Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – fone: 85 3366 7440