Biblioteca abre inscrições para aulão sobre bases científicas da área de saúde

Imagem: Foto da fachada da Biblioteca de Ciências da SaúdeA Biblioteca de Ciências da Saúde (BCS) da Universidade Federal do Ceará realizará, no dia 21 de março, das 14h às 17h, aulão com o objetivo de instruir a comunidade acadêmica para a utilização eficaz de bases científicas na área de saúde.

Na ocasião, a equipe de bibliotecários da BCS apresentará as seguintes bases: Descritores em Ciências da Saúde; Biblioteca Virtual em Saúde; PubMed; Portal de Periódicos Capes; Scopus; Web of Science; Portal Saúde Baseada em Evidências; Biblioteca Digital de Teses e Dissertações; e Repositório da UFC. Também serão apresentadas estratégias de busca em bases científicas e dicas de utilização de cada base no contexto acadêmico e de pesquisa.

O aulão é gratuito e aberto à comunidade. Os interessados devem inscrever-se por meio de formulário on-line. A atividade será ministrada na BCS (Rua Alexandre Baraúna, 1019, Rodolfo Teófilo).

Conforme a comissão organizadora do aulão, essa é uma iniciativa para além dos treinamentos já existentes (Normalização e Gerenciadores de Referências). Havendo interessados impedidos de participar na data do aulão, a equipe de bibliotecários da BCS poderá agendar atendimento individual ou para turmas de cursos de graduação, pós-graduação e grupos de estudos da UFC.

Fonte: Biblioteca de Ciências da Saúde – fone: 85 3366 8022 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.