Procurar no portal

Inscrições para Maratona Cearense de Química estão abertas até 26 de abril

Imagem: Podem participar da Maratona de Química estudantes dos ensinos fundamental e médio (Imagem: Divulgação)No período de 13 de março a 26 de abril ficam abertas as inscrições da XXI Maratona Cearense de Química, voltada para estudantes dos ensinos fundamental e médio. As inscrições podem ser feitas na secretaria da Associação Brasileira de Química – Regional Ceará (ABQ-CE), situada na Rua Floriano Peixoto, 2020, Centro, em Fortaleza.

A primeira etapa da maratona ocorrerá nas cidades de Fortaleza, Sobral, Iguatu e região, Juazeiro e região. A segunda será realizada somente em Fortaleza, com provas no Centro de Ciências da Universidade Federal do Ceará, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

O evento, promovido pela ABQ-CE, tem o apoio da UFC, do Conselho Federal de Química e do Conselho Regional de Química da 10a Região.

O presidente da ABQ-CE, Prof. Antonio Carlos Magalhães, do Departamento de Química Analítica e Físico-Química, do Centro de Ciências da UFC, explica que o apoio da Universidade ao evento se dá através da cessão dos espaços para realização das provas em Fortaleza e da participação de professores de seu departamento e do Departamento de Química Orgânica e Inorgânica na elaboração e correção das provas.

A Maratona cumprirá o seguinte calendário:
13 de março a 26 de abril – inscrições
29 de agosto a 14 de setembro – entrega dos cartões de identificação
16 de setembro – prova da primeira etapa
15 de outubro – resultado da primeira etapa
6 a 9 de novembro – realização da segunda etapa
7 de dezembro – resultado final

Todas as informações sobre a  XXI Maratona Cearense de Química podem ser consultadas no Edital nº 01/2018, disponível no site da ABQ-CE, através do telefone (85) 3226 4958 e ainda pelos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Prof. Antonio Carlos Magalhães, do Departamento de Química Analítica e Físico-Química – fone: 85 3366 9046

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300