Novos perfis em mídias sociais divulgam atividades do Centro de Tecnologia

Imagem: Além de divulgar as atividades do CT, os novos canais de comunicação da DAE na Internet têm como objetivo o combate às fake news no Centro (Imagem: Divulgação)A Diretoria-Adjunta de Ensino (DAE) do Centro de Tecnologia (CT) da Universidade Federal do Ceará passa a ter perfis nas mídias sociais Facebook e Instagram.

O objetivo é divulgar as atividades do CT num ambiente com que tanto estudantes quanto servidores docentes e técnico-administrativos da unidade acadêmica possam se identificar.

Os novos canais de comunicação são ferramentas que visam estabelecer um diálogo mais efetivo entre a DAE, as coordenações dos cursos do CT e o corpo docente e discente.

Professores podem se informar, por exemplo, sobre palestras, oficinas e cursos de formação para docentes organizados pelo Núcleo de Orientação Educacional (NOE) do CT. Além disso, a partir das informações que serão divulgadas nas redes, estudantes terão possibilidade de participar de oficinas de orientação profissional e de carreira promovidas pelo Núcleo.

Os novos canais de comunicação da DAE na Internet também têm como objetivo o combate às fake news dentro do CT, para evitar a disseminação no Centro de notícias e informações inverídicas sobre o mundo acadêmico, como já ocorreu algumas vezes.

REVISTA – Além das mídias sociais, outro veículo de divulgação interno é a revista CT News, publicada bimensalmente e disponível na versão digital.

Com a próxima edição prevista para abril, a revista abrange todos os cursos de graduação do Centro de Tecnologia da UFC: Arquitetura e Urbanismo, Design e 11 cursos de Engenharia (Ambiental, Civil, de Computação, de Energias Renováveis, de Petróleo, de Produção Mecânica, de Telecomunicações, Elétrica, Mecânica, Metalúrgica e Química).

DIVULGAÇÃO – Qualquer pessoa que queira sugerir pautas de interesse do CT pode enviar uma mensagem para o inbox dos perfis nas mídias sociais ou para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Para as redes sociais, é importante que uma arte seja enviada junto à sugestão de divulgação.

A DAE funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no bloco 710 do Centro de Tecnologia, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

Fonte: Diretoria-Adjunta de Ensino do Centro de Tecnologia – fone: 85 3366 9609 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.