Workshop de Análise Geométrica traz à UFC 20 palestrantes; inscrições estão abertas

Imagem: O evento tem apoio da Capes e do CNPq O Programa de Pós-Graduação em Matemática da Universidade Federal do Ceará está com inscrições abertas para seu XI Workshop de Análise Geométrica, evento que trará a Fortaleza, de 24 a 27 de abril, 20 palestrantes convidados de instituições nacionais e estrangeiras.

O workshop é aberto a estudantes e professores de Matemática da UFC e de outras instituições de ensino. O objetivo é aprofundar, por meio de palestras e discussões, temas relevantes referentes a essa subárea da geometria, como fluxos geométricos, superfícies mínimas, funcionais riemannianos, teoria de subvariedades, teoria espectral, dentre outros.

Além de palestras com pesquisadores de universidades como USP, UFRJ, UFAL, UnB, UFPI, Universidade de Valência (Espanha) e Università degli Studi dell'Insubria (Itália), haverá um minicurso sobre fluxos geométricos, ministrado pelo Prof. Vicente Miguel, da Universidade de Valência. O cronograma das palestras será divulgado, em breve, no site do Departamento de Matemática da UFC.

INSCRIÇÕES – Até 30 de março, interessados em apresentar pôster durante o evento podem submeter seus trabalhos. Já os interessados em participar do workshop como ouvintes têm até 13 de abril para se inscrever pela Internet.

Fonte: Departamento de Matemática da UFC – fones: 85 3366 9888 e 3366 9884