Evento na Faculdade de Medicina discute direito à saúde e acesso a medicamentos

Imagem: Logomarca da organização Universidades Aliadas por Medicamentos Essenciais (UAEM)Acontece nesta sexta-feira (30), na Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará, evento aberto ao público por ocasião do encontro anual da organização não governamental Universidades Aliadas por Medicamentos Essenciais (UAEM) Brasil.

O encontro é voltado para a discussão de temas importantes, como direito à saúde, doenças negligenciadas, acesso a medicamentos etc. Ocorrerá das 8h30min às 12h30min, no 5º andar do bloco didático da Famed (Rua Prof. Costa Mendes, 1668, Rodolfo Teófilo).

A UAEM foi criada e é conduzida por estudantes (de graduação e pós-graduação) que lutam pelo acesso a medicamentos essenciais, principalmente através da perspectiva da inovação e da propriedade intelectual.

O evento, apoiado pelo Grupo de Pesquisa em Doenças Tropicais e Negligenciadas, vinculado ao Departamento de Saúde Comunitária da UFC, é organizado pelo capítulo da UFC da UAEM Brasil, criado em 2017 e formado por mestrandos em Saúde Pública, alunos da graduação em Enfermagem e Farmácia e sociedade civil.

Não é necessário fazer inscrição prévia e haverá emissão de certificados aos participantes. Mais informações podem ser obtidas na página do evento no Facebook.

Fonte: Adriana Reis, do capítulo da UFC da UAEM Brasil – fone: 85 99640 4558 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.