Inscrições abertas para 26ª edição da Jornada de Cirurgia da Faculdade de Medicina

Imagem: Recorte de uma foto em que médicos estão em procedimento cirúrgico (Imagem: Divulgação/Famed)O Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina (Famed) da Universidade Federal do Ceará realiza, de 23 a 25 de maio, a 26ª edição da Jornada de Cirurgia. Referência no Estado, o evento se consolidou ao longo dos anos com uma série de atividades relacionadas às principais questões da área. As inscrições estão abertas.

Nesta edição, a temática escolhida é "Abordagem perioperatória multidisciplinar: projeto Acerto (Aceleração da Recuperação Total Pós-Operatória)". O evento contará com palestras, exposição de trabalhos e um curso de Introdução à Metodologia da Pesquisa (40 horas), ofertado na modalidade on-line. A ideia do evento é promover o debate a respeito de questões que envolvem diretamente o paciente cirúrgico, estimulando o debate com profissionais e estudantes que atuam de forma multidisciplinar (médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas) no processo de recuperação no pós-operatório. Veja a íntegra da programação.

INSCRIÇÕES – Interessados em participar da jornada devem preencher o formulário on-line de inscrição até o dia 22 de maio. Após essa data, as inscrições poderão ser feitas apenas presencialmente, na secretaria do Departamento de Cirurgia da Famed (Rua Prof. Costa Mendes, 1608, 3° andar, Rodolfo Teófilo).

Informações sobre custeio constam no fim do mesmo formulário. O comprovante de depósito, transferência ou pagamento presencial deve ser anexado ao formulário. Interessados em participar do Curso de Introdução à Metodologia da Pesquisa devem indicar na ficha de inscrição o interesse.

SUBMISSÃO DE TRABALHO – A submissão de resumos será feita on-line até 27 de abril. Os que desejam apresentar trabalho precisam estar inscritos no evento. Os melhores trabalhos serão apresentados em um número especial da Revista de Medicina da UFC (ISBN: 0100-1302) e os primeiros lugares serão premiados. Veja o formulário para submissão de trabalhos.

Fonte: Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde – fone: 85 3366 8055