Mestrado Profissional de Sociologia em Rede realiza aula inaugural na quinta-feira (5)

Imagem: Logomarca do ProfSocio"A escola na pesquisa sociológica" é o tema da mesa-redonda a ser realizada como aula inaugural do Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (ProfSocio), sob coordenação da Universidade Federal do Ceará. A aula ocorre nesta quinta-feira (5), às 14h, no Auditório Luiz de Gonzaga, na área 3 do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2995, Benfica). O evento é aberto ao público.

Comporão a mesa os professores do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFC André Haguette, Danyelle Nilin e Irapuan Peixoto, que também é coordenador do ProfSocio.

Esse mestrado profissional, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC), integra nove instituições de ensino superior (IES) públicas brasileiras.

Tem o objetivo de propiciar formação continuada para os professores de Sociologia que atuam na educação básica e para aqueles que desejam atuar nessa área, com o apoio da rede nacional de produção de metodologias de ensino e de pesquisa em ciências sociais e educação.

O ProfSocio é um curso presencial, com oferta simultânea nacional, no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que oferece três linhas de pesquisa: Educação, Escola e Sociedade; Juventude e Questões Contemporâneas; e Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares.

Saiba mais no site do ProfSocio.

Fonte: Prof. Irapuan Peixoto, coordenador do Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional – fone: 85 3366 7933