Imagem: Reitor participa nesta semana de reuniões na cidade de Filadélfia, Estados Unidos (Foto: Viktor Braga/UFC)O reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Henry Campos, participa nesta semana, na cidade de Filadélfia (Estados Unidos), de reunião do conselho da Educational Commission for Foreign Medical Graduates (Comissão Educacional para Graduados de Medicina Estrangeiros).

Na mesma cidade, o Prof. Henry Campos também participará de reuniões para discutir o plano de trabalho do The Network: Towards Unity for Health, presidido pelo reitor, uma organização internacional não governamental, parceira da Organização Mundial de Saúde (OMS), que tem como meta promover o desenvolvimento da educação, pesquisa e políticas de saúde para a comunidade.

Na ocasião, também será concluído o programa do congresso anual da entidade, a ser realizado na cidade de Limerick, na Irlanda, de 16 a 20 de agosto. A organização, presidida pelo reitor, congrega mais de 90 países e dedica-se à educação médica baseada na comunidade.

Os custos da viagem ficaram a cargo das duas organizações. O vice-reitor da UFC, Prof. Custódio Almeida, está no exercício da Reitoria.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331