Procurar no portal

Nota de falecimento: estudante Diego Gonçalves Lima Monteiro

A Universidade Federal do Ceará comunica o falecimento de Diego Gonçalves Lima Monteiro, 28 anos, farmacêutico, estudante do último semestre do Curso de Gastronomia do Instituto de Cultura e Arte (ICA). A UFC se solidariza com familiares, amigos e toda a comunidade do ICA, lamentando profundamente a perda prematura do estudante que teve sua vida ceifada por mais um ato inaceitável da violência que afeta a sociedade brasileira. 

O velório ocorreu das 22h desse sábado (7) até as 10h de domingo (8), na funerária Jerusalém (Av. Heráclito Graça, 330, Centro). Após o velório, o corpo seguiu para São Paulo, onde foi sepultado.

O ICA cumprirá luto oficial de três dias. As aulas do Curso de Gastronomia estarão suspensas durante esta segunda-feira (9). Nessa mesma data, será realizada a seguinte programação:

14h30min: pintura de uma das paredes do ICA em homenagem ao estudante Diego Gonçalves Lima Monteiro. Uma árvore será plantada em sua memória;

17h: manifestação pela paz e abraço simbólico na Reitoria da UFC (Campus do Benfica), com os participantes vestindo roupas brancas ou dólmã;

18h: missa da esperança na Igreja dos Remédios (Av. da Universidade, 2974, Benfica).

Henry de Holanda Campos
Reitor da UFC

Custódio Luís Silva Almeida
Vice-Reitor da UFC

 

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300