Grupo Constelar, da UFC, inicia atividades terapêuticas para estudantes nesta terça-feira (10)

Imagem: O grupo Constelar promoverá encontros semanais até o fim do ano Estudantes da Universidade Federal do Ceará interessados em participar de sessões terapêuticas, a fim de solucionar questões emocionais, estão convidados a participar dos encontros do grupo Constelar. Vinculado ao Departamento de Psicologia da UFC, o grupo dá início às atividades nesta terça-feira (10), das 14h às 16h.

O trabalho se baseia na técnica terapêutica da constelação familiar e ocorrerá semanalmente, sempre às terças-feiras, na Clínica-Escola de Psicologia da UFC (Campus do Benfica).

Para participar, não é necessário fazer inscrição prévia. A iniciativa é voltada apenas a estudantes da UFC, e serão emitidos certificados de participação a cada encontro. Inicialmente, são disponibilizadas 20 vagas, mas há possibilidade de ampliação da oferta.

A técnica da constelação familiar oferece um novo horizonte de trabalho na área de terapias breves, na resolução de conflitos, traumas e outras questões, com potencial para mobilizar processos de cura e de autoconhecimento.

O grupo Constelar é mediado pelo Prof. Gustavo Moura e pela graduanda Eloisa Fuchs, terapeuta de constelação familiar. No primeiro encontro, será apresentado o modelo de pensamento sistêmico de Bert Hellinger, que irá amparar o trabalho do grupo no decorrer do ano, bem como a proposta de trabalho da equipe.

O trabalho integra o Programa de Acolhimento e Incentivo à Permanência (PAIP), da Pró-Reitoria de Graduação da UFC.

Fonte: Eloisa Fuchs, mediadora do grupo Constelar – fone: 85 99618 2889