Reitores de universidades cearenses discutem contribuições para o Ceará 2050

Imagem: Encontro ocorreu na sala de reuniões da Reitoria da UFC (Foto: Ribamar Neto/UFC)Reitores de universidades públicas cearenses se reuniram na tarde desta quinta-feira (12), na Reitoria da Universidade Federal do Ceará, em um encontro que faz parte da articulação relativa às contribuições das instituições de ensino superior para a Plataforma Estratégica de Desenvolvimento de Longo Prazo – Ceará 2050, iniciativa do Governo do Estado coordenada pela UFC.

Na reunião, o Prof. José de Paula Barros Neto ‒ coordenador do Ceará 2050 na UFC ‒ apresentou uma proposta para a mobilização e o engajamento da comunidade acadêmica das instituições nos próximos meses, que inclui eventos acadêmicos, competição para estudantes e publicações relativas ao projeto.

Veja outras imagens do encontro no Flickr da UFC

Nas próximas semanas, os gestores das universidades voltarão a se reunir para definir os detalhes das atividades iniciais e um cronograma de ações a serem desenvolvidas ao longo do ano.

"Vejo com muito otimismo esse projeto, que chega na hora certa às universidades. Isso será bom para trabalharmos juntos, algo que é muito saudável", disse o reitor da UFC, Prof. Henry Campos.

Também participaram do encontro o coordenador executivo do Ceará 2050, Expedito Parente; o professor titular da UFC Antônio Miranda; a supervisora do Ceará 2050 na Fundação Astef, Manoela Silva; a Profª Lorita Pagliuca, vice-reitora da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab); o Prof. Jackson Sampaio, reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece); a Profª Corina Viana, pró-reitora-adjunta de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Regional do Cariri (Urca); o Prof. Ricardo Ness, reitor pro tempore da Universidade Federal do Cariri (UFCA), e o Prof. Jeová Torres, pró-reitor de Planejamento e Orçamento da UFCA.

Para saber mais sobre o Ceará 2050, acesse a edição de fevereiro do Jornal da UFC, que traz uma matéria especial sobre o projeto.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: 85 3366 7331 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.