Barra do Governo Federal

Procurar no portal

Projetos da UFC são aprovados em editais internacionais da Capes

Imagem: Prof. Edson Holanda Teixeira, do Departamento de Patologia (Foto: Rafael Cavalcante/UFC)Dois projetos da Universidade Federal do Ceará foram aprovados em editais internacionais da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Os editais referem-se a iniciativas que precisam ser realizadas conjuntamente com grupos de Portugal e Canadá.

O projeto do Prof. Edson Holanda Teixeira, do Departamento de Patologia, foi um dos 10 aprovados no programa Capes-FCT, destinado à realização de projetos de pesquisa com grupos portugueses. O projeto será realizado na área de farmacologia.

Imagem: Profª Cláudia do Ó Pessoa, do Departamento de Fisiologia e Farmacologia (Foto: Reprodução da Internet)Já o projeto da Profª Cláudia do Ó Pessoa, do Departamento de Fisiologia e Farmacologia da UFC, foi um dos 10 selecionados no programa Capes-DFATD. O programa promove apoio e intercâmbio científico entre grupos de pesquisa brasileiros e canadenses e a mobilidade acadêmica entre os dois países. O projeto será realizado na área de biotecnologia, em parceria com grupos da University of British Columbia, do Canadá.

Fonte: Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC – fones: 85 3366 9943 e 3366 9942

Créditos

© 2018 Secretaria de Tecnologia da Informação/Divisão de Portais Universitários Ir para o topo