Campus de Quixadá realiza, quarta-feira (18), mesa-redonda sobre machismo

Imagem: A ideia do evento é discutir a predominância masculina na área de tecnologia da informação (Foto: Ribamar Neto/UFC)O Núcleo de Assistência Estudantil do Campus da Universidade Federal do Ceará em Quixadá realiza, nesta quarta-feira (18), às 13h30min, na sala multiuso do bloco 2 (Av. José de Freitas Queiroz, 5003), a mesa-redonda Uma Discussão sobre o Machismo pela Perspectiva de Gênero.

Integram o debate Paula Tremembé e Mayara Albuquerque, do Coletivo Severinas; Manuel Martins, psicólogo e performer; Maria Viviane Menezes e Pauline Jucá, docentes da UFC em Quixadá; Virgínia Farias, analista em tecnologia da informação; e Andreia Libório, vice-diretora do Campus da UFC em Quixadá.

A mediação será de Clara Silveira, assistente social do campus. Organizadora da atividade, Clara explica que a ideia do evento é discutir a predominância masculina na área de tecnologia da informação e pensar propostas para se alcançar a igualdade e equidade de gênero.

"O que me motivou a organizar esse evento foi a crescente onda conservadora que vem se alastrando em nosso País e que, consequentemente, vem afetando diretamente as minorias que historicamente são subjugadas, como mulheres, homossexuais, pobres, negros etc. A intenção é trazer questionamentos sobre a temática para a plateia e, a partir daí, desenvolver o debate entre os participantes", comenta.

O evento é aberto ao público e contará com emissão de certificado de participação.

Fonte: Ryanne Paz, do Campus da UFC em Quixadá – fone: 88 3411 9410